quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Tesourinhos FMI"

Ora os nossos amigos do FMI vêem a caminho. Nada que não fosse já de se prever muito antes do Engº Sócrates se demitir. Se querem a minha opinião, a sua demissão foi estratégia política e nada mais do que isso. "Vou afastar-me e deixar o Passos Coelho enterrar-se sozinho com propostas de aumentos de IVA. Desta forma, eu ganho as eleições e com maioria absoluta." Adoro a forma como ele se faz de vitima ao afirmar que tentou de tudo para não ter de pedir ajuda externa mas que a oposição estragou tudo ao chumbar o PEC 4, PEC esse que foi directamente apresentado ao Parlamento Europeu sem sequer passar pelas mãos da oposição e do Presidente da República. Can you blame them? Como é que eles podem aprovar uma coisa a que nem sequer tiveram acesso? Achei extremamente estranho que o Engº Sócrates tivesse afirmado que tinha a solução para o problema de Portugal mas essa solução foi rejeitada pela oposição. Ai é, Engº Sócrates? Então se tinha a solução para o problema financeiro de Portugal porquê chegar ao Plano de Estabilidade e Crescimento número QUATRO?
Mas também, se o FMI não viesse arruinar e afundar ainda mais Portugal eu acho que o Engº e o seu Governo estavam a fazer um óptimo trabalho nesse campo. Dois aumentos de IVA? Check! Destruição da grafia portuguesa como a conhecemos? Check! Aprovação do projecto de um meio de transporte (TGV) a que ninguem presta realmente atenção quando os meios de transporte realmente importantes fazem greves diárias e impedem os seus passageiros de chegarem aos seus locais de trabalhos e lares? Check! Aprovação de uma terceira travessia desnecessária sobre o Tejo, quando pessoas morrem todos os dias nos corredores das urgências de hospitais sobrecarregados? Check! Mas não se preocupem que em Junho estaremos muito melhores. Não só teremos o FMI a governar Portugal como o PS terá maioria absoluta.
Eu pergunto: Onde estará todo o ouro que Salazar acumulou durante o Estado Novo? Ah, que despistada, está debaixo do atlântico sob a forma de submarinos. Bem jogado, Sr. Paulo Portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário