Então o FCP ganhou o campeonato. E então? Em que é que isso melhora a situação do nosso país? Serve para nos esquecermos um pouco da crise economica e social em que vivemos, mas daqui a uns diazitos os telejornais já nos bombardeam com noticias sobre o assunto. É o chamado "vira o disco e toca o mesmo".
Fiquei extremamente estupefacta com a adesão em massa às comemorações do campeonato que, segundo consta, duraram até às três horas da manhã. Isto a um Domingo. Já ninguém se importa de ter de acordar cedo para ir trabalhar, se é que alguns foram trabalhar. Sim, porque isto em Portugal funciona assim: O FCP ganha o campeonato e no dia seguinte é feriado nacional. A Avenida dos Aliados parecia um campo de concentração alemão no templo do Hitler. É que as pessoas podem perder uma noite de sono a comemorar um campeonato de futebol mas não podem perder meia hora a deslocarem-se às urnas para votarem. De facto, este povo tem as prioridades um pouco trocadas.
Uma coisa que a mim me faz muita confusão é todo este alarido sobre o SLB ter desrespeitado o adversário ao ter desligado as luzes e acionado o sistema de rega. Os portistas não me pareceram nada incomodados com isso, não sei para quê tantas reclamações. O alarido é tal que até a sic noticias, um canal de supostos noticiarios sérios, abriu uma linha de votação para apurar se o SLB foi ou não desrespeitador. Não percebo então porque não abriram uma linha de votação sobre o vandalismo dos adeptos do porto às casas do benfica por este país fora. É que se bem me lembro, vandalismo é crime mas desligar umas quantas luzes não.
Concordo e acho que sim o post tem suas verdades!! Eram 40 mil pessoas no estádio onde pelo menos 3 mil pagaram no mínimo 22€, com a situação económica do país como está isso é muito dinheiro e a falta de disponibilidade de escolherem novos votos e ir votar. O que tenho apontar, vê-se que é um texto de um benfiquista do norte, porque na época passada foram 100mil no marquês mais os por ai espalhado logo o FCP teve menos pessoas,segundo já estamos fartos da comunicação social manipulada por grandes interesses a empurrar-nos a ajuda externa, por isso sempre é bom variar um pouco. A hora das comemorações sim foi tardia mas se fossemos um país organizado os jogos eram como em Inglaterra domingo a tarde. Quanto a falta de luz foi uma provocação infantil de um clube que anda sufocado....
ResponderEliminar