quinta-feira, 31 de março de 2011

"Tesourinhos Estações de comboio"

Como já perceberam pelo título, hoje vamos falar de estações de comboios e de como as pessoas se comportam nelas. Já repararam bem na estação de Entrecampos? Para aqueles que não conhecem, eu explico. A estação de Entrecampos está divida em duas partes: o da lado da CP(Comboios de Portugal)e o lado da Fertagus. Basta olhar para esta estação para ver a realidade portuguesa. Do lado da CP os comboios são deprimentes, cheios de grafittis e super barulhentos,e estão sempre atrasados e até mesmo suprimidos. Do lado da Fertagus os comboios são impecáveis e super confortaveis e silenciosos e é raro estarem atrasados. O que é que quero dizer com isto? É esta a disparidade entre privado e publico. A CP pertence ao estado e a Fertagus é privada. Vamos privatizar Portugal para ver se isto melhora!
Uma coisa que não consigo entender é a "generosidade" de certas pessoas ao "partilharem" a sua música com quem está à sua volta. Será que não sabem da existência de headphones? "Amigo, muito obrigada pela sua generosidade, mas guarde a sua música só para si. Os outros não são obrigados e levar com a sua MERDA de gosto!"
E pergunto-me o que estaria um martelo de plástico a fazer nos carris. Por aqui se pode ver como as pessoas podem ser "asseadas" no nosso país. Parece-me que tenho de pedir aos meus colegas do cinzeiro/pedragulho para segurar chapéus-de-sol para darem uma palestra de ecologia na estação de Entrecampos.

Sem comentários:

Enviar um comentário