sábado, 18 de junho de 2011

Tesourinho Homossexualidade

Pois, é verdade. Lembrei-me que nunca expus a minha opinião sobre o assunto Homossexualidade. Não se escolhe ser-se homossexual. É algo que nasce connosco mesmo que não se manifeste logo. Quantas vezes é que alguém constitui familia com uma pessoa do sexo oposto e, só mais tarde é que percebe que afinal gosta do mesmo sexo? É uma situação normal. Ser-se trocado por um homem ou por uma mulher não deveria ser encarado de maneira diferente. O mais importante é que se foi trocado e que se está a sofrer com isso.
Sou completamente de acordo com a legalização do casamento homossexual tal como da adopção por parte de casais homossexuais. Os homossexuais são pessoas normalissimas, que trabalham como toda a gente, que pagam os seus impostos e despesas como toda a gente, que sao de carne e osso como toda a gente. Eu compreendo que a diferença é algo que assusta sempre as pessoas, mas isso só acontece quando a diferença é algo novo. Que eu saiba, a homossexualidade existe desde que existe também o ser humano. Até os animais tÊm instintos homossexuais.É por isso que vamos julgar um leão? Um leão é sempre um leão, tal como um homem é sempre um homem e uma mulher é sempre uma mulher. É óbvio que há seres humanos que decidem mudar de sexo. Isso é uma escolha pessoal, que não diz respeito a mais ninguem a não ser à pessoa que faz a cirurgia. Questões homossexuais ou relacionadas com aborto ou eutanasia nem sequer deveriam ir a votação pública. São decisões que as pessoas decidem tomar para a sua vida.
Porque é que alguém que não paga os seus impostos tem mais direito a ter um filho e a casar-se que alguem que tem as suas contas todas em dia? Será que isto faz algum sentido? Na minha cabeça não.
Obviamente que também existem certas questoes relacionadas com a homossexualidade com as quais eu não concordo. Sou completamente a favor dos homossexuais, não das bichas. São duas coisas completamente diferentes. Ser-se gay é uma coisa perfeitamente normal. Se querem ser tratados como uma pessoa normal, então ajam como uma pessoa normal. Ser-se gay não é andar sempre a gritar ao mundo que se é gay. Porque não é isso que as pessoas heterossexuais fazem. Há gays que tÊm mais complexos e preconceito relativamente à sua sexualidade que muitas pessoas que os rodeiam.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tesourinho "Olá"

Olá meus caros leitores. Sei que há muito tempo que não escrevo nada mas é que ultimamente não tem havido assim nada de especial para comentar. Passos Coelho já foi nomeado Primeiro-Ministro? Bem, já sabem qual é a minha opinião em relação a isso. O Sócrates? A esse ninguém lhe põe a vista em cima. Não o condeno. Agora que vão chatear outro. Como dizia o meu amigo Fred (e com isto não estou a defender o Sócrates) "Agora virá quem de mim bom fará" (ou qql coisa do genero).
A Grécia está tão mal que já ameaçam retirar-lhes o Euro. Pois, na minha opinião fazer isso era o mesmo que dizer "é pior a emenda que o soneto". O Euro foi das piores ideias que esta gente já teve mas, uma vez ja adoptado, deixemo-nos estar assim para não ficarmos pior. Espertos sao aqueles que nao quiseram adoptar essa moeda estupida que so veio dar prejuizo. Vai ser com muito orgulho que eu vou dizer aos meus netos e bisnetos que sou do tempo dos escudos. Olha ao menos, aqueles que nao sabem o que é o escudo, não choram sobre o leite derramado.
Politicas e economias à parte, vamos falar de cultura. Então o Twilight ganhou uma carrada de premios? E o rapazito que faz de Draco Malfoy ganhou o premio de melhor vilão? Será que quem decide os vencedores viu o ultimo Harry Potter? Se não, eu deixo uma informação. O Draco Malfoy já nem sequer era vilão! Era simplesmente um parasitazito que anda ali ao Lord Voldmort dará (permitam-me o trocadilho). Quem está comigo?
Deixo-vos com os votos que um óptimo verão. =)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tesourinho "Em Portugal é assim"

Já não escrevo um tesourinho há demasiado tempo e, por isso, peço desculpa a quem gosta de ler as "babuzeias" que escrevo. Como podem ver pelo título, hoje vamos "cortar na casaca" de Portugal. O nosso país já foi um dos mais influentes do mundo inteiro, já se deu ao luxo de dividir o mundo com a Espanha, já foi um império, já combateu mouros, espanhóis e franceses, foi o primeiro país a abolir a escravatura (OK vou parar porque já pareço aquele video para os finlandeses) e o mais importante de tudo... JÁ FOI MUITO RICO! O que sobrou? Bem, não muito, temos o Figo, o Eusébio e o Cristiano Ronaldo, a Amália (ainda que em espírito) e a Mariza, o Saramago, o Pessoa, o Camões... enfim várias personalidades que fazem com que o mundo saiba que Portugal tem talentos. E que temos mais? UMA BRUTALMENTE GRANDE DÍVIDA PÚBLICA! Resumindo, estamos mal que se farta. Mas o que é que os eleitores fazem? Bem, elegem outra vez um partido que tanto destruiu o país só para se livrarem de uma personalidade... José Sócrates. Amigos, tudo bem que não queiram lá o Sócrates, mas voltar a eleger um partido de direita que tanto prejudicou Portugal? Será que já se esqueceram do episódio "Durão Barroso",personalidade que lixou Portugal para poder subir na vida? Então e o episódio "Manuela Ferreira Leite"? Parece-me que sim!
O Sócrates admitiu que a derrota do PS é inteiramente da sua responsabilidade e demitiu-se. Será que todos os eleitores também serão capazes de assumir a responsabilidade de país estar na penuria? É tudo uma questão de tempo!
Numa folha A4 cheia de partidos, eu não acredito que a única hipótese que os eleitores consideraram para derrotar o PS foi o PSD!
Portanto vamos continuar a ser um país pobre, de pessoas conformadas e ignorantes, que não sabem nem querem saber de nada e só pensam nos seus próprios umbigos! Como sempre ouvi a minha avó dizer e é verdade, A MINHA MELHOR AMIGA É A MINHA BARRIGA.


Quero aproveitar para agradecer aos meus leitores, que perdem 5 ou mais minutos do seu tempo (que nos tempos que correm é precioso) para lerem os meus tesourinhos. O meu muito obrigada!